O gás carbônico é um dos grandes problemas da sociedade moderna devido a queima de combustíveis fósseis em excesso. O aumento da sua concentração na atmosfera retém calor, contribuindo para o aquecimento global e aumento da temperatura do planeta.
Uma forma de reverter essa situação e controlar o aquecimento global e através do plantio de árvores. As árvores são fundamentais para o equilíbrio da natureza, garantindo a renovação do ar que respiramos e promovendo a captura de co2 através de suas raízes, galhos e folhas.
A forma mais comum de sequestro de C02 e realizada pelas florestas.
Árvores são o grande símbolo de áreas em recuperação ou degradadas. Na fase de crescimento, as árvores demandam uma quantidade muito grande de carbono para se desenvolverem e acabar com esse elemento do ar. O processo e natural e ajuda a diminuir consideravelmente a quantidade de co2 na atmosfera.
Cada hectare de floresta em crescimento e capaz de absorver 200 toneladas de gás carbônico.
A Valthermo investiu em uma área de 25 hectares de floresta com mais de 100 mll mudas de arvores, na cidade de São Miguel Arcanjo - São Paulo, capaz de neutralizar 5000 toneladas de CO2 da atmosfera, além de criar um ecossistema ideal para preservação da fauna brasileira.